sábado, 13 de dezembro de 2008

Registo do Clube


Passados dois anos e meio “Eskape” concretizou um desejo, que era o seu registo em cartório, o que foi feito a 21 de Novembro de 2007, no cartório da Ponta do Sol, como Associação Desportiva e Recreativa Clube Eskape.

O seu objectivo consiste na promoção e organização de actividades recreativas, físicas e desportivas, formativas e sociais, participação em provas desportivas, promoção de torneios, de passeios ou actividades, com finalidades lúdicas e não federadas, que aliás, vem no seguimento do que tem sido feito ao longo destes dois anos e meio de existência do Clube EsKape.

Reportando-nos à história do Clube, tudo começou com um grupo de amigos, que praticavam desporto amador, possuíam mota e, organizavam passeios de mota, privilegiando a parte social e, não federada, na ilha da Madeira e, do Porto Santo, mas que depressa se multiplicaram com algumas participações ao nível do atletismo, (provas de estrada), passeios de bicicleta, provas de orientação e, nos triatlos.

Com esta participação desportiva de algum modo, significativa, surgiu a oportunidade e o dever de concretizar um sonho, alimentado por um Blog, o eskape.blogs.sapo.pt, e legalizar o Clube Eskape.

Iniciar as pessoas na prática da actividade desportiva não é difícil, difícil é motivá-las e mantê-las com bons hábitos de actividade física, que segundo os membros fundadores do Clube Eskape só acontece quando existe um bom ambiente social entre os membros, potenciando os bons hábitos de actividade física, experenciando novas actividades desportivas de natureza intangível, onde a experiência da actividade e as emoções sentidas são o mais importante. Este motivo, para além da identificação com um grupo de pessoas, motiva as mesmas a participar em actividades desportivas, recreativas ou culturais, potencializadoras de experiências únicas e benéficas para o rejuvenescimento da mente e do corpo.

Uma palavra de agradecimento ao Sr.Dr.João Fernandes, pela colaboração desinteressada na elaboração dos estatutos do clube.

Boas práticas, é o que se deseja com o novo Clube.

Sem comentários:

Enviar um comentário